Participamos do

Eleições em Natal: Candidato Alvaro Dias recebe 56,58% dos votos e se reelege como prefeito do município

O resultado foi divulgado na noite deste domingo, 15, mais de cinco horas após o encerramento da votação
23:10 | Nov. 15, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Alvaro Dias, candidato pelo partido PSDB, conquistou 56,58% dos votos foi reeleito como prefeito de Natal. Alvaro Dias disputou as eleições de 2020 com Senador Jean (PT) e Delegado Leocádio (PSL) que receberam, respectivamente, 14,38% e 10,22% dos votos.

O resultado foi divulgado na noite deste domingo, 15, mais de três horas após o fechamento dos locais de votação. Alvaro Dias recebeu 194.764 mil votos e deve assumir o novo mandato em janeiro de 2021.

A contagem dos votos foi feita eletronicamente no sistema do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), subordinado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Votos brancos e nulos corresponderam a 14,58% dos registrados.

ELEIÇÕES 2020

Todo cidadão brasileiro alfabetizado, maior de 18 anos e legalmente capaz é obrigado a votar. O voto é facultativo para os eleitores analfabetos, os maiores de 70 anos, e os que têm entre 16 e 18 anos. Aqueles que não compareceram às urnas neste domingo devem justificar a ausência dentro do prazo estimado pela Justiça eleitoral, caso contrário ficará impossibilitado de emitir passaporte e carteira de identidade entre outras coisas. 

LEIA MAIS | O que acontece se o eleitor não votar? Saiba como justificar ausência

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Diante da pandemia do novo coronavírus, o processo eleitoral no Ceará passou por algumas mudanças de horário e de protocolos sanitários. Como a expansão do horário de votação, que passou a ser das 7h às 17 horas. Sendo o intervalo de 7h às 10h, preferencialmente dedicado para eleitores e eleitoras com mais de 60 anos e/ou que integram o grupo de risco da Covid-19. Além disso, em virtude do novo vírus, o candidato eleitoral de 2020 precisou ser alterado ainda em julho, por conta da crise gerada pela Covid-19.

A candidatura de vereadores cearenses

Além de candidatos ao Paço Municipal, são cerca de 1,3 mil candidatos ao posto de vereador ou vereadora em Fortaleza. No Ceará, o número se aproxima de quase 16 mil concorrentes. Mas o que de fato um vereador pode ou não prometer?


SAIBA MAIS

>> Auxílio emergencial: Ceará tem 166 candidatos com patrimônio acima de R$300 mil na lista de beneficiários

>> Confira os resultados de todas as pesquisas para prefeito de Fortaleza

>> Descubra quem é favorito nas maiores cidades do Ceará e em capitais pelo Brasil

>> ACOMPANHE AQUI A COBERTURA POLÍTICA FEITA PELO O POVO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar