Participamos do

Eleições 2020: disputa em Caraúbas (PB) é decidida por critério de idade após empate nos votos

Cidade no Cariri paraibano teve 1.761 votos para dois concorrentes, do MDB e do DEM; terceiro candidato, da Rede, teve apenas 94 votos
23:38 | Nov. 15, 2020
Autor Bemfica de Oliva
Foto do autor
Bemfica de Oliva Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma situação eleitoral inusitada aconteceu no município de Caraúbas, no interior da Paraíba. Dois dos candidatos receberam exatamente 1.761 votos, enquanto o terceiro teve apenas 94 indicações. Na disputa entre Nerivan Álvares de Lima (MDB), José Silvano Fernandes da Silva (DEM) e José Renivan Neves (Rede), os dois primeiros empataram.

Por ser mais velho, Silvano foi reeleito prefeito do município. O critério de desempate por idade é definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para municípios com menos de 200 mil eleitores.

A decisão vem de um processo julgado em 2001 pelo TSE. Os ministros do Tribunal decidiram aplicar, nestes casos, a mesma regra que vale para eleições à Presidência da República e para cargos legislativos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar