Participamos do

Eleições 2020: Haverá pesquisa boca de urna em Fortaleza este ano?

Consultas que indicam preferência do eleitor ao deixar os locais de votação devem ser registradas com antecedência no TSE; não há pesquisas para Fortaleza no sistema do Tribunal
17:51 | Nov. 15, 2020
Autor Bemfica de Oliva
Foto do autor
Bemfica de Oliva Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Fortaleza não terá pesquisas boca de urna nas eleições de 2020. Em consulta ao sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde as consultas de preferência de votos devem ser registradas, não existem pesquisas para a Capital este ano.

O Ibope registrou pesquisas de boca de urna em Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Elas foram divulgadas a partir das 17 horas, momento em que são fechadas as zonas eleitorais.

Em São Paulo (SP) o resultado indica segundo turno entre Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (Psol). O atual prefeito tem 33% das intenções de voto, contra 25% do psolista. Pesquisas de véspera indicavam o resultado similar, mas com maior vantagem de Covas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No Rio de Janeiro (RJ), Eduardo Paes (DEM) tem 39% dos votos declarados, enquanto Marcelo Crivella (Republicanos) conta com 20%. Paes foi prefeito da capital fluminense entre 2009 e 2017, enquanto Crivella é o atual chefe do Executivo na cidade.

Para a capital pernambucana, a previsão é de segundo turno entre João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT). O pessebista, filho do ex-governador de Pernambuco, é deputado federal pelo estado. A petista, por sua vez, é neta do também ex-governador do estado Miguel Arraes, e também deputada federal.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar