Participamos do

Amazonino Mendes provoca aglomeração em seção eleitoral em Manaus

15:10 | Nov. 15, 2020
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ao ir votar, o ex-governador do Amazonas e candidato a prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (Podemos), causou aglomeração em sua seção eleitoral na manhã deste domingo, 15. A concentração de pessoas se deu do lado de fora do local enquanto o político, que faz parte do grupo de risco para covid-19, atendia a imprensa, segundo o UOL.

O candidato realizou a maior parte da sua campanha eleitoral dentro de casa por ter 80 anos, além de ser cardíaco e diabético. Amazonino, favorito nas pesquisas para Manaus, publicou uma foto registrando sua votação. "Dia de votar! Já cumpri meu dever de cidadão! É hora de escolher o melhor para Manaus", escreveu na legenda da imagem publicada no Twitter.

Apesar de liderar as intenções de voto, a expectativa não é de que Amazonino seja eleito prefeito já neste domingo, conforme noticiou o Broadcast. O cenário esperado é que ele dispute o segundo turno com David Almeida (Avante). A presença do opositor de Amazonino também causou aglomeração em sua seção eleitoral, mostram imagens veiculadas pelo G1 Amazonas.

Segundo pesquisa realizada pela Perspectiva Mercado e Opinião, no levantamento estimulado, Amazonino Mendes é favorecido por 30,2% dos eleitores. David Almeida aparece com 20,3%. O levantamento ouviu 1.000 eleitores entre 10 e 12 de novembro. A margem de erro é de 3,1% e o nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob AM-03597/2020.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar