Participamos do

923 urnas já foram substituídas em todo o País, diz TSE em boletim atualizado

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou neste domingo que 923 urnas já tiveram que ser substituídas em todo o País. Até o momento, segundo o TSE, não há registros de necessidade de voto manual. O segundo boletim do órgão do primeiro turno das eleições municipais de 2020 foi divulgado às 12h. Os dados, no entanto, foram atualizados até às 11h01.

Segundo os números, São Paulo foi o Estado com o maior número de urnas substituídas, com 160 até a atualização das informações. Em seguida está o Rio de Janeiro, que teve 142 urnas trocadas, e o Rio Grande do Sul, com 114. A substituição de urnas está prevista nos procedimentos do Tribunal para assegurar a continuidade das votações. No total, o País tem 51.997 urnas de contingência para essas situações.

O TSE informou que 147.918.483 eleitores estão aptos a registrar votos neste primeiro turno das eleições nos municípios brasileiros. O pleito ocorre em todo o País, exceto no Distrito Federal, no arquipélago de Fernando de Noronha e na capital do Amapá, Macapá, devido ao apagão na região. No total, são 400.257 urnas espalhadas por todo o País.

Ainda segundo o boletim, até o horário de apuração, foram registradas 13 ocorrências com prisão de candidatos por utilização de alto-falantes, boca de urna e divulgação de propagandas. Outras dez ocorrências sem prisão envolvendo candidatos também foram registradas. Já em relação a não candidatos, foram registradas 16 ocorrências com prisão e outros 57 casos sem prisão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar