Participamos do

Saiba quais urnas eletrônicas foram sorteadas para serem auditadas no Ceará

Doze urnas serão auditadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. Checagem é parte do protocolo de segurança para garantir integridade dos equipamentos no Estado para votação deste domingo
13:27 | Nov. 14, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Doze urnas eleitorais do Ceará foram sorteadas para auditoria na manhã deste sábado, 14, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). Do total, oito urnas serão auditadas antes da votação e quatro serão inspecionadas durante o horário de votação, que acontece das 7h às 17h deste domingo.

As auditorias buscam averiguar a integridade do equipamento eleitoral e são realizadas nos anos de eleições. O sorteio das urnas foi realizado em audiência pública neste sábado e foi presidido pelo presidente da Comissão de Auditoria, o juiz auxiliar da Presidência do TRE-CE, Flávio Vinícius Bastos Sousa.

LEIA TAMBÉM | Eleições 2020: saiba tudo sobre a votação, candidatos, cargos e mais

As oito urnas auditadas antes da votação serão submetidas à Auditoria de Verificação de autenticidade e integridade dos sistemas instalados nas urnas, que será realizada na própria seção eleitoral e irá verificará a autenticidade e integridade dos sistemas instalados na urna, comparando-os com os sistemas liberados pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As quatro urnas selecionadas para inspecão durante o horário de votação serão destinadas à Auditoria de Funcionamento para comprovar a segurança do funcionamento da urna eletrônica. Confira a seguir as urnas sorteadas para serem auditadas em Fortaleza e no interior do Estado.

Urnas a serem auditadas durante o horário de votação:

Urna 1 - Fortaleza, zona 85, seção 197
Urna 2 - Pedra Branca, zona 59, seção 79
Urna 3 -Cascavel, zona 7, seção 119
Urna 4 - Fortaleza, zona 93, seção 127

Urnas a serem auditadas antes da votação:

Urna 5 - Fortaleza, zona 83, seção 716
Urna 6 - Aurora, zona 69, seção 50
Urna 7 - Cariré, zona 65, zona 52
Urna 8 - Pentecoste, zona 50, seção 59
Urna 9 - Barbalha, zona 31, seção 127
Urna 10 - Pacatuba, zona 57, seção 131
Urna 11 - Itapajé, zona 41, seção 214
Urna 12 - Fortaleza, zona 95, seção 142

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar