PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Em Porto Alegre, Ibope mostra Manuela com 40%; Melo tem 25% e Marchezan, 17%

20:31 | 14/11/2020

Pesquisa de intenção de voto em Porto Alegre (RS) divulgada neste sábado, 14, pelo Ibope mostra a candidata do PCdoB, Manuela D'Ávila, com 40% das intenções de voto, oito pontos porcentuais a mais em relação ao levantamento anterior, divulgado em 29 de outubro. A margem de erro é de três pontos porcentuais.

Atrás de Manuela vem Sebastião Melo (MDB), que subiu de 16% para 25% na pesquisa deste sábado. É o primeiro levantamento desde que José Fortunati (PTB) desistiu da candidatura, após condenação no TRE-RS, e anunciou apoio ao emedebista.

Na sequência, aparecem o prefeito e candidato à reeleição Nelson Marchezan Júnior (PSDB), que se manteve com 17%.

Juliana Brizola (PDT) foi de 5% para 7%, enquanto Fernanda Melchionna (PSOL) caiu de 4% para 3%. Valter Nagelstein (PSD) se manteve em 3%.

Entre outros candidatos, na pesquisa deste sábado, João Derly (Republicanos) aparece com 2% das intenções de voto, e (PP) e RodriGustavo Paimgo Maroni (Pros), com 1% cada.

Julio Flores (PSTU), Luiz Delvair Martins Barros (PCO) e Montserrat Martins (PV) não pontuaram.

Segundo turno

Em um cenário Manuela contra Melo, a candidatura do PCdoB aparece com 42% frente 40% do adversário. Se a ex-candidata à vice-presidência na chapa de Fernando Haddad (PT) enfrentar Marchezan, ela teria 44% versus 33% do atual prefeito. Melo ganharia com 44% a 30% em um enfrentamento com Marchezan.

Encomendado pela RBS TV, o levantamento do Ibope ouviu 805 eleitores com 16 anos ou mais entre os dias 12 e 14 de novembro.

A pesquisa está registrada no TSE com o protocolo RS-02998/2020 e tem nível de confiança de 95%.