PUBLICIDADE
Política
Noticia

Candidatos a prefeito de Crato participam de debate; assista ao vivo

O município é hoje a maior prefeitura do Ceará governada pelo partido do governador Camilo Santana, o PT. Mas, a oposição tenta mudar isso

Guálter George
11:55 | 30/10/2020
Debate entre candidatos a prefeito de Crato (Foto: REPRODUÇÃO/VÍDEO)
Debate entre candidatos a prefeito de Crato (Foto: REPRODUÇÃO/VÍDEO)

Os candidatos à prefeitura de Crato - José Ailton Brasil (PT), Aloisio Brasil (Pros), Arthur de Zé Adega (PSL) e Zuleide Queiroz (Psol) -, participam de debate na rádio CBN Cariri, a partir das 18 horas de hoje. O evento faz parte de uma maratona política que a emissora está realizando e que se encerra amanhã, em Juazeiro do Norte. Ontem, Argemiro Sampaio (PSDB) e Guilherme Saraiva (PDT), que disputam em Barbalha, iniciaram a programação.

Na verdade, a emissora vem movimentando as eleições nos três municípios desde o dia 12 de outubro, quando abriu uma série de sabatinas na qual ouviu, em entrevistas individuais, candidatos de Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte. O debate de hoje acontece nas dependências da Câmara de Vereadores de Crato, de 18h às 19 horas, e será mediado pelo jornalista Farias Júnior.

Podcast analisa cenário eleitoral no Cariri. Ouça:

Em respeito às regras de distanciamento social, cada candidato poderá chegar ao local de debate acompanhado apenas de um assessor, que será acomodado à distância. Os debatedores deverão usar máscaras até o início do evento e serão submetidos a testes de temperatura antes de ingressar no local. Caso seja registrada temperatura corporal superior a 37,8°C, o candidato não poderá participar.

A regra é simples. Sem pergunta da produção ou da emissora, os candidatos ficam à vontade para se questionar entre eles, dentro de um modelo em que todos participam. Em cada bloco, um dos quatro candidatos, em ordem a ser definida por sorteio, é escolhido para responder a questionamentos dos três outros concorrentes à prefeitura de Crato.

O protocolo ainda prevê que os candidatos ocupem mesas individuais, separadas por uma distância mínima de dois metros. Um computador com câmera será posicionado na frente de cada um deles transmitindo imagens para o Youtube e o Facebook do O POVO Online.