Participamos do

"Começa a cair a máscara do Capitão Wagner", diz Camilo Santana durante inauguração de Areninha

O governador ainda classificou o candidato a prefeitura de Fortaleza como um "capitão que parte para a agressão"
11:54 | Out. 28, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O governador Camilo Santana (PT) comentou mais uma vez sobre a participação do Capitão Wagner (Pros) nos motins dos policiais militares cearenses no início deste ano. Em entrevista ao O POVO durante a inauguração de uma Areninha na Barra do Ceará, nesta quarta-feira, 28, Camilo disse que a “máscara” do Capitão Wagner “começa a cair”.

“Não há como negar a participação do Wagner nos dois motins que aconteceram no Ceará e que apavorou a população. Isso tá constatado nos vídeos. Aí começa a cair a máscara do Capitão”, argumentou. De acordo com o governador, o candidato à Prefeitura de Fortaleza é um “capitão que parte para a agressão, que parte para o ataque”.

LEIA TAMBÉM | Saiba o que aconteceu no Ceará entre o início do motim e o fim da paralisação dos PMs

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“É preciso o Capitão assumir suas responsabilidades”, reforçou. “Estou apenas dizendo a verdade, para que a população tenha consciência de quem é o Capitão Wagner.” Desde 14 de outubro, Camilo tem acusado o candidato de liderar os motim de janeiro deste ano.

A partir daí, as críticas têm sido cada vez mais duras, tendo afirmado que Capitão Wagner representa “o pior da política, o ódio e a mentira”. Já Wagner insiste que não participou dos motins, citando decisão judicial que determinou suspensão de propaganda de José Sarto (PDT) reproduzindo as falas do petista: “O juiz disse que, se eu tivesse de fato liderado motim, o governador teria que ter me denunciado na época”. 

Com informações do repórter Carlos Holanda

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar