Participamos do

Eleições 2020 em Natal: Quem lidera as pesquisas para prefeito?

O atual prefeito Álvaro Dias (PSDB) lidera isoladamente as pesquisas de intenção de voto para a Prefeitura de Natal. Na segunda colocação, em situação de empate técnico estão Kelps (Solidariedade) e Delegado Leocádio (PSL), ambos com 7%
00:05 | Out. 27, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Eleitores de Natal escolherão nos próximos dias 15 e 29 de novembro quem sucederá o prefeito Álvaro Dias (PSDB)

O prefeito Álvaro Dias (PSDB) aparece na frente na disputa pela Prefeitura de Natal, de acordo com a última pesquisa Ibope de intenção de votos. O prefeito está com 44% das intenções de voto no mais recente levantamento, realizado entre o dias 24 a 26 deste mês. Ele cresceu onze pontos percentuais desde a última pesquisa Ibope, realizada entre os dias 4 e 6 de outubro. Se a eleição fosse hoje, ele estaria eleito em primeiro turno.

Na segunda posição, aparecem os candidatos Kelps (Solidariedade) e Delegado Leocádio (PSL), ambos com 7%. Apesar da semelhança do número, a trajetória dos candidatos segue em direção oposta: Kelps perdeu cinco pontos desde a última pesquisa e Leocádio cresceu quatro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Como a margem de erro da pesquisa é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, eles estão tecnicamente empatados com Senador Jean (PT) e Hermano Morais (PSB), ambos com 5%. Morais oscilou negativamente um ponto, ao passo que Jean oscilou positivamente três.

Quanto mais próximo fica o dia da eleição, mais pesquisas de opinião tentam prever ânimos das urnas perguntando aos eleitores em quem eles pretendem votar na disputa.

O POVO irá manter atualizações periódicas sobre o prognóstico da disputa a cada nova pesquisa eleitoral divulgada, onde o leitor poderá acompanhar a evolução da disputa e quais os cenários mais prováveis de seu resultado.

Candidato do PSL é o mais rejeitado

 O Ibope também procurou saber quais candidatos são os mais rejeitados. Delegado Leocádio foi o candidato mais rejeitado, com 30% das respostas. Na sequência, Kelps e Senador Jean, ambos com 18%, e Hermano Morais, com 17%. Coronel Azevedo aparece com 14% e Álvaro Dias, com 13%.

O Instituto Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 24 e 26 de outubro. A pesquisa foi contratada pela Inter TV Cabugi, afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Norte, e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte sob o número 02686/2020. O nível de confiança estimado é de 95% para uma margem de erro de 4 pontos percentuais.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar