Participamos do

Eleições 2020: confira, em vídeos, quem são os candidatos a prefeito de Fortaleza

Você conhece as pessoas que querem o seu voto para ser o novo prefeito de Fortaleza? Pensando nisso, O POVO fez um compilado de vídeos para apresentar os nomes postos nas eleições 2020
22:04 | Out. 23, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As eleições 2020 em Fortaleza trazem um quadro recheado de opções, dos diversos espectros políticos. Com 11 candidatos postos, 10 deles com pedido de candidatura já deferido pela Justiça Eleitoral e um com pedido indeferido e aguardando análise de recurso, é importante conhecer a trajetória dos que postulam o comando do cargo máximo do Executivo. Pensando nisso, O POVO fez um compilado de vídeos para apresentar os nomes que disputam o direito de gerir Fortaleza pelos próximos quatro anos.

Conheça Anízio Melo, do PCdoB
Conheça Anízio Melo, do PCdoB (Foto: O POVO)


Candidato a prefeito pelo PCdoB, Anizio Melo, presidente licenciado do sindicato dos servidores das secretarias estaduais de Educação e Cultura (Apeoc), concorre pela primeira vez numa disputa majoritária. Clique aqui e veja o perfil completo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Conheça Capitão Wagner, do Pros
Conheça Capitão Wagner, do Pros (Foto: O POVO)

Candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo Pros, Capitão Wagner já atuou como vereador, deputado estadual e atualmente é deputado federal. Esta é sua segunda participação na disputa majoritária na Capital. Clique aqui e veja o perfil completo.

Conheça Celio Sturdart, do PV
Conheça Celio Sturdart, do PV (Foto: O POVO)

Célio Studart, candidato do PV a prefeito de Fortaleza, já foi eleito o vereador mais votado da Capital em 2016. Ele ganhou projeção com a defesa da causa animal e a militância o rendeu uma vaga na Câmara dos Deputados, na eleição de 2018. Clique aqui e veja o perfil completo.

Conheça Heitor Férrer, do Solidariedade
Conheça Heitor Férrer, do Solidariedade (Foto: O POVO)

O candidato do Solidariedade à Prefeitura da Capital, Heitor Férrer, é um veterano na política cearense. Já foi vereador em Fortaleza e está no quinto mandato como deputado estadual. Em 2020, tenta pela quarta vez chegar à Prefeitura. Clique aqui e veja o perfil completo.

Conheça Heitor Freire, do PSL
Conheça Heitor Freire, do PSL (Foto: O POVO)

Heitor Freire, candidato do PSL a prefeito de Fortaleza, é deputado federal e preside no âmbito estadual o ex-partido do presidente Jair Bolsonaro. Eleito em 2018 ao Congresso Nacional, Heitor defende valores conservadores. Clique aqui e veja o perfil completo.

Conheça José Sarto, do PDT
Conheça José Sarto, do PDT (Foto: O POVO)

Candidato do grupo governista à sucessão, José Sarto (PDT) já foi vereador e atualmente é deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE). Com longa carreira no legislativo, Sarto candidata-se pela primeira vez a um cargo no Executivo. Clique aqui e veja o perfil completo.

Conheça Luizianne Lins, PT
Conheça Luizianne Lins, PT (Foto: O POVO)

Luizianne Lins, candidata do PT em Fortaleza, foi prefeita por dois mandatos e atualmente compõe a Câmara dos Deputados em Brasília. Disputou a prefeitura pela última vez há quatro anos. Clique aqui e veja o perfil completo.

Conheça Paula Colares, do Unidade Popular
Conheça Paula Colares, do Unidade Popular (Foto: O POVO)

A candidata a prefeita da UP, Paula Colares, é professora da rede municipal e em 2020 será a primeira vez que seu atual partido, organizado em 2016, contará com representante na disputa eleitoral na Cidade. Clique aqui e veja o perfil completo.

Conheça Renato Roseno, do Psol
Conheça Renato Roseno, do Psol (Foto: O POVO)

O deputado estadual Renato Roseno foi escolhido candidato do Psol a prefeito de Fortaleza pela terceira vez neste ano. Em 2006, ele disputou o Governo do Estado. Clique aqui e veja o perfil completo.

Conheça Samuel Braga, do Patriota
Conheça Samuel Braga, do Patriota (Foto: O POVO)

Samuel Braga (Patriota) é professor e ex-vereador da Capital. Ele tem histórico parlamentar ligado à defesa das causas ambientais. Clique aqui e veja o perfil completo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar