Participamos do

Quem influencia mais nas eleições no Ceará: Bolsonaro, Lula ou Camilo?

Jornalistas analisam o peso dos padrinhos políticos nas eleições em Fortaleza
15:19 | Out. 14, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Opinião

O presidente Jair Bolsonaro declarou apoio a Capitão Wagner (Pros) a prefeito de Fortaleza. José Sarto (PDT) e Luizianne Lins (PT) travam disputa pela imagem do governador Camilo Santana (PT), que é do partido de Luizianne, mas vai ao limite da lei para demonstrar que apoia Sarto. E Luizianne já disse que acredita que o apoio mais importante é o de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Afinal, qual apoio fará mais diferença nas eleições em Fortaleza?

Ouça o podcast Jogo Político:

Há ainda outros atores. Mais que todos esses, o jornalista Carlos Mazza aponta a influência do prefeito Roberto Cláudio (PDT). Não por ser mais popular que qualquer deles, mas por estar mais perto, ter o controle da máquina municipal, estar livre e solto em plena campanha.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Participam do episódio 102 do podcast Jogo Político Guálter George, editor de Política e colunista; Carlos Mazza, repórter, e colunista; e Érico Firmo, editor e colunista.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar