Participamos do

Caetano Veloso critica proibição e canta para homenagear Manuela D’Ávila

12:20 | Out. 14, 2020
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Impedido pela Justiça Eleitoral de realizar uma live para arrecadar fundos para a campanha de Manuela D'Ávila (PCdoB) à prefeitura de Porto Alegre, o cantor e compositor Caetano Veloso criticou a decisão e fez uma homenagem para a candidata em rede social. "Queremos te ajudar a arrecadar fundos. Confundir isso com showmício é tão absurdo quanto confundir jantar de arrecadação com distribuição de cesta básica", afirmou o músico.

No Instagram, Caetano cantou Menino Deus, composta por ele após uma passagem pela capital gaúcha. Menino Deus é um bairro de Porto Alegre, arborizado e banhado pelo Lago Guaíba. "Menino Deus/Um corpo azul dourado/Um porto alegre é bem mais que um seguro/Na rota das nossas viagens no escuro", diz um trecho da letra.

Após um juiz ter barrado, na segunda-feira, 12, a live por considerá-la ilegal, Manuela recorreu da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS). A ação na Justiça foi provocada pelo candidato Gustavo Paim (PP), adversário da candidata na corrida eleitoral em Porto Alegre.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar