Participamos do

Homem acusado de matar candidato a vereador em MG se entrega à polícia

Jorge Marra foi preso no último domingo, 27.
13:28 | Set. 28, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ex-secretário de Obras do município de Patrocínio (MG), Jorge Marra, foi preso no último domingo, 27, após se entregar à polícia. O homem era alvo de um mandado de prisão após o assassinato do candidato à vereador Cássio Reims, interrompido durante uma live em que a vítima fazia críticas à atual gestão da prefeitura da Cidade.

De acordo com informações do portal G1, Marra se entregou na Delegacia Regional da Polícia Civil na cidade. Ele é irmão do prefeito, Deiró Moreira Marra, candidado à reeleição. Na live, Cássio denunciava que funcionários da prefeitura haviam sido deslocados para realizar serviços em frente ao suposto comitê de campanha do prefeito. O advogado do acusado, Sérgio Rodrigues Leonardo, afirmou que Jorge agiu em legítima defesa e que entrará com um pedido para que seu cliente seja solto.

Após o depoimento, Marra foi encaminhado para um presídio da região. Já havia um mandado de prisão preventiva contra ele. O ex-secretario ainda pode responder por outras acusações, como roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O caso aconteceu na última quinta-feira, 24. Cássio Remis (PSDB) fazia uma live falando sobre as obras do comitê. Então, para e começa a filmar um homem que desce de uma caminonete, vai em sua direção e pega seu celular. Segundo a Polícia Miliar, o candidato foi à Secretaria Municipal de Obras para tentar recuperar o aparelho, quando foi atingido e morto nas proximidades do imóvel. 

Na transmissão ao vivo que fez antes de morrer, o candidato acusava a prefeitura de colocar equipamentos públicos para obras que beneficiariam o prefeito, candidato à reeleição no município. "Estamos aqui na avenida que está servindo para reforma (sic) e para nossa surpresa, mas não para nossa estranheza, nós nos deparamos desde ontem com um arsenal de funcionários da prefeitura sendo utilizados para fazer o calçamento de onde possivelmente será o comitê do prefeito Deiró Marra."

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar