PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

PV lança Célio Studart como candidato à Prefeitura em convenção no dia 16 de setembro

Pré-candidato se apresenta como a "terceira via" e opção à crescente polarização entre pedetistas e Capitão Wagner (Pros)

Filipe Pereira
13:19 | 08/09/2020
Célio Studart (PV), deputado federal e pré-candidato do PV a prefeito de Fortaleza (Foto: Mauri Melo/O POVO). (Foto: MAURI MELO/O POVO)
Célio Studart (PV), deputado federal e pré-candidato do PV a prefeito de Fortaleza (Foto: Mauri Melo/O POVO). (Foto: MAURI MELO/O POVO)

O diretório do Partido Verde (PV) em Fortaleza agendou para a próxima quarta-feira, 16 de setembro, às 18 horas, a convenção municipal do partido. Durante o encontro será deliberada a homologação da candidatura majoritária à prefeito de Fortaleza do deputado federal Célio Studart (PV-CE), além do vice-prefeito e dos respectivos números dos candidatos.

O encontro será presencial e deve contar apenas com os membros do diretório municipal. O restante poderá acompanhar a convenção pelos meios virtuais. Célio se apresenta ao eleitor como a "terceira via", uma opção à crescente polarização entre pedetistas e Capitão Wagner (Pros). Também se considera disputando o pleito como nome de fora dos grandes arranjos partidários e financeiros com os quais estes dois polos irão medir forças nas urnas em novembro.

Em entrevista à Rádio O POVO CBN em agosto, o deputado destacou não ter “estrutura partidária grande para concorrer." Contudo, lembrou ter sido eleito vereador de Fortaleza (2016) e deputado federal (2018) "sem apoio de grandes nomes da política cearense", somente com a força das redes sociais. Apesar de demarcar diferenças em relação à gestão de RC, até então, Célio evita se definir como base ou oposição.