Participamos do

Crivella oficializa candidatura à reeleição no Rio

19:50 | Set. 07, 2020
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Quatro dias após conseguir escapar de um processo de impeachment por improbidade administrativa, rejeitado pelos vereadores por 25 votos a 23, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, oficializou nesta segunda-feira, 7, sua candidatura à reeleição pelo Republicanos. Ainda não está definido quem será o candidato a vice. O vice eleito na chapa de Crivella para a atual gestão, Fernando Mac Dowell, morreu em 20 de maio de 2018, vítima de um enfarte após praticamente um ano e meio de mandato.
Por enquanto, sete partidos compõem a coligação "Com Deus, pela família e pelo Rio", que têm o atual prefeito como candidato: Patriota, Podemos, Progressistas, Solidariedade, PTC, PRTB e o próprio Republicanos. A oficialização ocorreu durante convenção do Republicanos, realizada na tarde desta segunda-feira em um centro de convenções em Del Castilho, na zona norte do Rio.
Também foram oficializados os 77 candidatos a vereador que vão tentar se eleger pelo Republicanos, entre eles o atual vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e a mãe de Carlos e ex-mulher do presidente, Rogéria Nantes, que foi vereadora por dois mandatos (1993-1996 e 1997-2000). Além de Carlos, o senador Flávio Bolsonaro também integra o Republicanos.
Em discurso durante a convenção, Crivella criticou a imprensa e se comparou a Bolsonaro: "O presidente tomou uma facada. Outra pessoa diria: 'Minha vida em primeiro lugar'. Mas nosso líder colocou a vida do povo à frente. Nossa luta é para sermos como o presidente Bolsonaro e colocar até nossa vida em segundo plano", afirmou.
Crivella teve o processo de impeachment rejeitado pelo caso dos "guardiões", em que é acusado de cometer improbidade administrativa por manter servidores públicos ao redor de hospitais municipais com a missão de impedir o trabalho da imprensa e evitar reportagens sobre eventuais problemas nas unidades de saúde, mas é investigado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Estado do Rio (MP-RJ).
Outros candidatos
Nesta segunda-feira também foi oficializada a candidatura de Hugo Leal à prefeitura do Rio pelo PSD, partido cujo presidente nacional é Gilberto Kassab. Leal é deputado federal. Entre os candidatos a prefeito do Rio já oficializados em convenções estão o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM), a deputada estadual Roberta Souza (PSOL) e o empresário Fred Luz (Partido Novo).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar