PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Secretário de Cultura Mário Frias estrela campanha Um Povo Heroico, do Governo Federal

Material divulgado pela Secretaria de Comunicação tem retórica nacionalista e compara comunismo a nazismo

Bemfica de Oliva
07:27 | 04/09/2020
Campanha terá outros vídeos ao longo da semana (Foto: Reprodução/Youtube)
Campanha terá outros vídeos ao longo da semana (Foto: Reprodução/Youtube)

O ator Mário Frias, que atualmente ocupa o cargo de secretário especial da Cultura no Governo Federal, estrelou o vídeo de estreia da campanha "Um Povo Heroico", do Governo Federal. O anúncio foi feito nas redes sociais da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom).

No vídeo, Frias aparece contemplando obras de arte, como o quadro "Ato de assinatura do Projeto da 1ª Constituição", de Gustavo Hastoy, e objetos históricos, como um exemplar da Constituição de 1891. As imagens são alternadas com o ator sentado em uma poltrona, realizando um discurso sobre resgate da História e atos heroicos.

No texto de divulgação da campanha, a Secom se utiliza de retórica nacionalista, falando sobre "uma identidade nacional erigida com amor ao próximo e à pátria, com devoção, sacrifício e bondade". Em outro trecho, citando soldados brasileiros que combateram na II Guerra Mundial, o órgão diz que o nazismo foi o "maior mal do mundo moderno, ao lado do comunismo".

A Secretaria também destaca que "grandes heróis nacionais" são responsáveis por "moldar nossa História e nossa identidade". A campanha terá outros materiais, que serão divulgados pelo órgão ao longo da semana.