Participamos do

Deputado suspenso: André Fernandes não vai parar, mas tem regras a seguir, diz jornalista

Suspensão de André Fernandes, rompimento de barragem e o fim das articulações para eleições em Fortaleza são tema do debate entre jornalistas do O POVO
16:49 | Ago. 26, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Opinião

No turbilhão político dos últimos dias, o episódio 95 do Jogo Político percorre três temas relacionados a conflitos de poder no Ceará.

O primeiro assunto é a suspensão do mandato do deputado estadual André Fernandes (Republicanos). A postura da Assembleia, a reação do parlamentar e os desdobramentos daqui para frente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O editor de Política, Guálter George, afirma que o placar, apesar da suspensão, acabou sendo muito bom para André Fernandes. Os 29 votos pela suspensão não são muito numa Assembleia Legislativa com maioria avassaladora dos governistas. O mínimo para suspendê-lo eram 24.

Editora e coordenadora do O POVO, Tânia Alves defende que Fernandes não vai parar nem mudar de postura. Ele fala para o público dele das redes sociais, em postura que vem dando certo para ele. Porém, ela pondera que ele tem regras a cumprir no Legislativo.

O segundo tema é o rompimento da tubulação da barragem em Jati, que recebe as águas da transposição do rio São Francisco. O problema ocorreu no dia seguinte à liberação das águas para o Cinturão das Águas. Em junho, o presidente Jair Bolsonaro participou da solenidade da chegada das águas da transposição ao Ceará. Na ocasião, as redes sociais foram tomadas por disputa pela paternidade da obra, iniciada no governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e que atravessou o governo de quatro presidentes, sem ter até hoje sido concluída.

Por fim, o programa discute a definição das articulações para as eleições municipais, em particularmente em Fortaleza. Elas chegam às vésperas do prazo das convenções com ainda muita coisa por definir, principalmente na base governista.

Participam do Jogo Político #95 os jornalistas do O POVO Tânia Alves, editora e coordenadora; Guálter George, editor de Política e colunista; e Érico Firmo, editor e colunista.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar