Participamos do

Trump sugere adiamento das eleições nos EUA

A data da eleição é fixada na Constituição e em quase 250 anos de democracia nunca uma eleição foi adiada no país. Nem a guerra civil adiou o pleito nos EUA
10:57 | Jul. 30, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu na manhã desta quinta-feira, 30, o adiamento das eleições presidenciais marcadas para o próximo dia 3 de novembro. No Twitter, Trump questionou lisura do processo eleitoral pelo correio e sugeriu o adiamento, coisa que nem a Guerra Civil foi capaz de fazer.

A data da eleição é fixada na Constituição e em quase 250 anos de democracia nunca uma eleição foi adiada no País. Fala do presidente evidencia preocupação com as pesquisas, que mostram seu adversário democrata, Joe Biden, à frente inclusive em estados mais conservadores.

Na postagem, Trump disse que pode haver fraude na votação por correio, mas não apresentou sequer evidências. Pelo menos Cinco estados já realizam o processo exclusivamente nas cédulas por correio e ressaltam garantia de proteção contra ataques de pessoas ou entidades mal intencionadas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O aumento nas votações por correio se dá pela pandemia de coronavírus, que já matou mais de 150 mil pessoas nos EUA.

"Com a votação universal por correio (...), 2020 será a eleição mais imprecisa e fraudulenta da história. Será uma grande vergonha para os EUA. Adie a eleição até que as pessoas possam votar de maneira adequada, segura e protegida???", escreveu Trump.

 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar