Participamos do

No Piauí, Bolsonaro monta em cavalo e tira máscara para cumprimentar apoiadores

Este foi o primeiro evento público que Bolsonaro foi após se recuperar da Covid-19
21:47 | Jul. 30, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No primeiro evento público após se recuperar da Covid-19, o presidente da República, Jair Bolsonaro, montou em um cavalo ao chegar no município de São Raimundo Nonato, no Piauí, e tirou a máscara de proteção para cumprimentar apoiadores que se aglomeravam. O chefe do Executivo Nacional foi recebido no Aeroporto Internacional Serra da Capivara, na manhã desta quinta-feira, 30.

De acordo com informações do G1 Piauí, ainda montado no cavalo, Bolsonaro tocou na mão de apoiadores e depois pegou um microfone que foi estendido a ele para falar com as pessoas presentes, ainda na área externa do aeroporto. Bolsonaro afirma que já está recuperado da Covid-19 e no último dia 25 de julho anunciou que novo teste para a doença deu negativo. Decreto do governo piauiense afirma que o uso de máscaras é obrigatório em todo o Estado e a não-observância da medida pode resultar em multa entre R$ 500 e R$ 1 mil.

De lá, Bolsonaro seguiu para Campo Alegre de Lourdes, cidade baiana na divisa com o Piauí, onde inaugurou o sistema integrado de abastecimento de água. Após o compromisso na Bahia, o presidente retornou ao Piauí para visitar o Parque Nacional da Serra da Capivara, onde conheceu o Museu da Natureza.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na visita, Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo, anunciou um pacote de investimentos para o município de São Raimundo Nonato. "Três milhões e oitocentos mil reais para pavimentar ruas de maior fluxo de veículos e mais um milhão e oitocentos mil para pavimentação da avenida que vai até o açude", afirmou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar