Participamos do

Assembleia Legislativa prorroga ponto facultativo, mas terá sessão plenária presencial dia 23

Atendimento ao público e eventos continuam suspensos; só entrarão servidores previamente autorizados

A Assembleia Legislativa do Ceará prorrogou o ponto facultativo até dia 26 de julho, mas fará sessão plenária presencial na próxima quinta-feira, 23. Ainda assim, o acesso à Assembleia segue restrito a parlamentares, servidores, terceirizados e prestadores de serviço previamente autorizados. O atendimento ao público e eventos continuam suspensos.

Para o retorno gradual às plenárias presenciais, o órgão tem submetido deputados e servidores a testes rápidos e exames de PCR para Covid-19. As testagens começaram no dia 17 de julho e são concluídos nesta segunda-feira, 20. Além dos testes, a Assembleia dispõe de totens com álcool em gel, equipamentos de proteção individual e sinalização sobre distanciamento social, higiene e utilização dos espaços. Segundo a assessoria, equipamentos de medição de temperatura também foram adquiridos.

LEIA TAMBÉM | No dia 20 de março, Assembléia Legislativa realizou sessão virtual pela primeira vez na história devido ao Coronavírus

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Assembleia Legislativa suspende recesso parlamentar de julho

Flávio Bolsonaro aparece durante sessão remota da Assembleia Legislativa

No dia da sessão, os deputados estaduais devem registrar presença e voto somente nos terminais eletrônicos correspondentes às próprias bancadas. Dos quatro assessores por parlamentar que serão permitidos nos gabinetes, apenas um poderá acessar o plenário. O uso de máscaras é obrigatório, seguindo lei estadual, e o distanciamento social deverá ser cumprido.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar