PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Assembleia Legislativa prorroga ponto facultativo, mas terá sessão plenária presencial dia 23

Atendimento ao público e eventos continuam suspensos; só entrarão servidores previamente autorizados

Catalina Leite
08:32 | 20/07/2020
Assembleia Legislativa do Ceará tem feito testagens nos funcionários desde o dia 17 de julho (Foto: Divulgação/AL-CE)
Assembleia Legislativa do Ceará tem feito testagens nos funcionários desde o dia 17 de julho (Foto: Divulgação/AL-CE)

A Assembleia Legislativa do Ceará prorrogou o ponto facultativo até dia 26 de julho, mas fará sessão plenária presencial na próxima quinta-feira, 23. Ainda assim, o acesso à Assembleia segue restrito a parlamentares, servidores, terceirizados e prestadores de serviço previamente autorizados. O atendimento ao público e eventos continuam suspensos.

Para o retorno gradual às plenárias presenciais, o órgão tem submetido deputados e servidores a testes rápidos e exames de PCR para Covid-19. As testagens começaram no dia 17 de julho e são concluídos nesta segunda-feira, 20. Além dos testes, a Assembleia dispõe de totens com álcool em gel, equipamentos de proteção individual e sinalização sobre distanciamento social, higiene e utilização dos espaços. Segundo a assessoria, equipamentos de medição de temperatura também foram adquiridos.

LEIA TAMBÉM | No dia 20 de março, Assembléia Legislativa realizou sessão virtual pela primeira vez na história devido ao Coronavírus

Assembleia Legislativa suspende recesso parlamentar de julho

Flávio Bolsonaro aparece durante sessão remota da Assembleia Legislativa

No dia da sessão, os deputados estaduais devem registrar presença e voto somente nos terminais eletrônicos correspondentes às próprias bancadas. Dos quatro assessores por parlamentar que serão permitidos nos gabinetes, apenas um poderá acessar o plenário. O uso de máscaras é obrigatório, seguindo lei estadual, e o distanciamento social deverá ser cumprido.