Participamos do

Entidades realizam ato na Praia de Iracema contra Bolsonaro

Os participantes, usando e distribuindo máscaras, colocaram cruzes na areia

Entidades e movimentos populares promoveram na manhã desta sexta-feira, 10, um “Amanhecer de Luta” no Aterrinho da Praia de Iracema. Durante o ato, que começou às 7h, participantes colocaram cruzes na areia e exibiram faixas. O movimento levantou diversas bandeiras, dentre elas pelo Fora Bolsonaro, defesa da vida e do serviço público, pela democracia, emprego e renda.

Segundo o diretor da Intersindical- Central da Classe Trabalhadora (Ceará), Augusto Monteiro, o objetivo foi reagir ao “genocídio” promovido pelo “desgoverno de extrema direita de Bolsonaro”. “Só com a Covid-19, já temos quase 70 mil mortos no Brasil e mais de um 1,7 milhão infectados. Enquanto mais de mil pessoas morrem por dia, Bolsonaro e seus aliados debocham e fazem todo o possível para sabotar o combate à pandemia” criticou.

Cruzes foram colocadas na Praia de Iracema em protesto contra o governo Bolsonaro
Cruzes foram colocadas na Praia de Iracema em protesto contra o governo Bolsonaro (Foto: DIVULGAÇÃO SINDIFORT)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Desde a época da ditadura militar, nunca se viu tamanho ataque aos direitos, à democracia, à vida, aos trabalhadores e ao serviço público como estamos vivenciando durante o governo de extrema direita de Bolsonaro”, disse o presidente em exercício do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), Eriston Ferreira.

Segundo a organização do protesto, o evento contou com uma média de 50 pessoas, todas evitando aglomeração. Os participantes também usaram e distribuíram máscaras aos transeuntes, seguindo recomendações da OMS.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar