Participamos do

Líder de Camilo na AL, Júlio César Filho se licencia para disputar Prefeitura de Maracanaú

Parlamentar vai para segunda tentativa de se eleger prefeito do município da Região Metropolitana de Fortaleza.

Seguindo o que fez o adversário Roberto Pessoa (PSDB) na Câmara dos Deputados, Júlio César Filho (Cidadania) se licenciará da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) para voltar o olhar exclusivamente para a disputa à Prefeitura de Maracanaú. Ele é pré-candidato na sucessão do atual gestor, Firmo Camurça (PSDB).

Júlio César Filho é líder de Camilo Santana (PT) no Legislativo estadual e vai para a segunda tentativa de se eleger ao Executivo municipal — ele foi candidato em 2016.

O pedido de licença de 120 dias será votado nesta quinta-feira, 9, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e depois segue para o plenário. No lugar dele, assume o suplente Tadeu Magela de Oliveira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Neste momento, sinto a necessidade de me dedicar totalmente a um grande projeto político que vem sendo construído na minha terra natal. Maracanaú amarga 16 anos sob o domínio de um mesmo grupo político", ele disse em nota enviada pela assessoria.

No que prosseguiu: "Como parlamentar, tenho recebido inúmeras manifestações de insatisfação com atual situação no município, um desejo de mudança, de renovação. É isso que propomos e esperamos para Maracanaú".

Filho do ex-prefeito por três mandatos e hoje vereador Júlio César, o parlamentar vai disputar a Prefeitura contra Pessoa, que esteve à frente da Cidade de 2005 a 2012. Após 20 anos, o PT também deve entrar no pleito, tendo lançado Daniel Baima como pré-candidato

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar