PUBLICIDADE
Política
Opiniao

Acordo com Camilo para aliança entre PT e PDT em Fortaleza é possível, diz jornalista

Em podcast, jornalistas analisam sucessão em Fortaleza

16:32 | 08/07/2020
PT lançou Luizianne em encontro virtual (Foto: REPRODUÇÃO/VÍDEO)
PT lançou Luizianne em encontro virtual (Foto: REPRODUÇÃO/VÍDEO)

O PT define a deputada federal Luizianne Lins como candidata a prefeita de Fortaleza pela quarta vez. O ato desagrada o principal nome petista no Estado, o governador Camilo Santana. Há chance de a decisão ser revertida? É possível acordo entre Camilo e Luizianne? Qual será a postura do governador na campanha? Ele, aliás, fica no partido?

Listen to "#88 - A decisão do PT sobre a eleição em Fortaleza e o destino de Camilo Santana" on Spreaker.

Jornalistas de Política do O POVO debatem mais essa peça que se move no tabuleiro da sucessão do prefeito Roberto Cláudio (PDT), projeta as perspectivas para a base governista e o rumo do partido do governador.

LEIA TAMBÉM | Luizianne admite abrir mão da candidatura para acordo com Camilo

Editor de Política do O POVO, o jornalista Guálter George acredita que o entendimento ainda é possível, embora seja trabalhoso. Ele acha que a pressão sobre a ex-prefeita será enorme.

Repórter e cronista Henrique Araújo, que cobriu de perto o encontro que lançou Luizianne, concorda que a decisão não é irreversível.

O repórter Carlos Holanda considera que o nome que Camilo colocou na mesa, Nelson Martins, é sua melhor alternativa. Ainda assim, fica distante de ser uma opção fácil de viabilizar.

 

Colunista do O POVO, Érico Firmo acha difícil convencer Luizianne e acha impossível que atropelem Luizianne, como se tentou fazer e não se conseguiu em 2004.

Eles debatem com os jornalistas Carlos Holanda e Henrique Araújo as consequências das decisões que vão sendo tomadas sobre as eleições em Fortaleza.

Participam deste episódio do Jogo Político:

Guálter George, editor de Política e colunista

Carlos Holanda, repórter de Política

Henrique Araújo, repórter de Política, colunista e cronista

Érico Firmo, colunista de Política e editor