Participamos do

Após 20 anos, PT confirma candidatura a prefeito em Maracanaú

O escolhido é Daniel Baima, ex-chefe de gabinete do ex-vice-governador do Ceará, professor Pinheiro, ex-vereador e ex-secretário de Juventude e Lazer de Maracanaú
20:25 | Jul. 04, 2020
Autor Filipe Pereira
Foto do autor
Filipe Pereira Repórter de Política
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na tarde deste sábado, 4, o Partido dos Trabalhadores (PT) de Maracanaú homologou o nome de Daniel Baima como pré-candidato a prefeito do Município nas eleições de 2020. A escolha foi oficializada durante reunião de tática eleitoral do diretório municipal do partido.

Daniel Baima foi chefe de gabinete do ex-vice-governador do Ceará, professor Pinheiro; ex-vereador e ex-secretário de Juventude e Lazer de Maracanaú. A pré-candidatura reacende a esquerda na Cidade, que voltará às disputas após duas décadas, desde que o radialista Cláudio Pinheiro concorreu com Júlio César e Roberto Pessoa, no ano de 2000.

Agora, Baima concorrerá com Júlio César Filho (Cidadania), descendente do ex-prefeito. Julinho é deputado estadual e da base de apoio do governador Camilo Santana. Já Roberto Pessoa (PSDB) se licenciou neste mês da Câmara Federal para cuidar da disputa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar