Participamos do

Após 20 anos, PT confirma candidato a prefeito em Maracanaú

O escolhido é Daniel Baima, ex-chefe de gabinete do ex-vice-governador do Ceará, Professor Pinheiro. O político foi vereador e secretário de Juventude e Lazer do Município

Na tarde deste sábado, 4, o Partido dos Trabalhadores (PT) do município de Maracanaú homologou o nome de Daniel Baima como pré-candidato a prefeito nas eleições de 2020. A escolha foi oficializada durante reunião de tática eleitoral do diretório municipal da sigla.

Daniel Baima foi chefe de gabinete do ex-vice-governador do Ceará, Professor Pinheiro, além de ter sido vereador e secretário de Juventude e Lazer de Maracanaú. A pré-candidatura reacende o PT em Maracanaú, que voltará às disputas após duas décadas — a última vez foi em 2000, quando o radialista Cláudio Pinheiro concorreu com Júlio César e Roberto Pessoa.

Agora, Baima deve concorrer com Júlio César Filho (Cidadania), descendente do ex-prefeito. Julinho é deputado estadual e da base de apoio do governador Camilo Santana (PT). Já Roberto Pessoa (PSDB), se licenciou neste mês da Câmara Federal para cuidar da disputa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar