Participamos do

Queiroz teria dito a advogado de defesa que não quer e não tem o que delatar

Na semana passada, especulava-se de que Fabrício Queiroz iria conceder uma delação premiada
10:17 | Jul. 01, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após especulações de uma possível delação premiada de Fabrício Queiroz, o advogado Paulo Catta Preta afirmou que o ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro não tem o que delatar. Segundo ele, ao questionar Queiroz sobre a informação de que ele estaria negociando um acordo de delação premiada, o ex-assessor respondeu: “Doutor, eu não quero delatar e não tenho o que delatar”.  As informações são da colunista Mônica Bergamo.

A conversa teria acontecido nessa segunda-feira, 29 de junho, quando Catta Preta esteve na prisão com Queiroz. Na ocasião, o advogado de defesa avisou que, caso a delação premiada fosse uma opção, Catta teria de sair do caso e indicar outro advogado. Afinal, o advogado é contra acordos de colaboração.

LEIA TAMBÉM | Advogado de Queiroz é o mesmo de Adriano Nóbrega, acusado de chefiar milícia e morto em fevereiro

“Eu estou seguro com o que ele me disse. Não teria porque mentir”, afirma o defensor para a colunista Mônica Bergamo. “Se quisesse fazer delação, ele teria que eticamente me comunicar.”

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda, Catta não acredita em uma conversa direta de Queiroz com os policiais ou procuradores sem o conhecimento do advogado. Ele afirma que qualquer contato com um possível delator sem a presença de defensores é nulo e irregular perante a lei. 

Ouça o podcast:

Listen to "#87 - Quem ganha e quem perde com o adiamento das eleições para prefeito" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar