Participamos do

Polícia Federal avisa ao STF que precisa ouvir Bolsonaro no caso das denúncias de Moro

Conforme o ofício, o depoimento do presidente à PF se justifica porque "as investigações se encontram em estágio avançado"
18:05 | Jun. 23, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Polícia Federal (PF) avisou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que precisa ouvir Jair Bolsonaro (sem partido), sobre o caso que apura as denúncias do ex-ministro Sergio Moro de que o presidente da República tentou interferir politicamente na atuação da PF em investigações. Ofício enviado na última sexta-feira, 19, pede que a oitiva seja confirmada "nos próximos dias"

De acordo com o Estadão, a solicitação foi encaminhada pela delegada da PF, Christiane Correa Machado, ao ministro Celso de Mello, que está à frente do inquérito. Conforme o ofício, o depoimento do presidente à PF se justifica porque "as investigações se encontram em estágio avançado". Inquérito pode terminar com apresentação de denúncia contra o presidente e eventual afastamento, se a acusação for confirmada pelas investigações e aceita posteriormente pelo Congresso Nacional.

Bolsonaro nega a interferência e chegou a dizer que as acusações são "levianas" em nota oficial após o STF ter levantado o sigilo da vídeo da reunião ministerial de 22 de abril, apontada por Sergio Moro como principal prova da acusação. No dia 8 de junho, Celso de Mello prorrogou em 30 dias o prazo de conclusão do inquérito. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar