Participamos do

Presidente do PT em Fortaleza fala sobre planos da legenda na Capital

Guilherme Sampaio apontou o que considera problemático na gestão municipal e reforçou que o PT deve ter candidatura própria na Capital
10:55 | Jun. 12, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O vereador Guilherme Sampaio, presidente do PT em Fortaleza, concedeu entrevista ao programa O POVO em Casa na manhã desta sexta-feira, 12, para debater os planos da legenda para as eleições municipais deste ano. O jornalista Guálter George entrevistou o parlamentar. 

Em discussão, o andamento das discussões internas no PT à medida que o calendário eleitoral avança e as dificuldades de trabalhar-se remotamente enquanto vereador (em ano eleitoral), cargo político que mais exige a proximidade da população e presença nas ruas.

Em sua fala, Guilherme reforça que o PT tenha candidatura própria, como também defende o presidente estadual da sigla, Antônio Filho, o Conin. Guilherme diferenciou que o partido enxerga a política por vários âmbitos, como o nacional e municipal.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No caso de Fortaleza, revelou que "várias vezes o diretório e a executiva reuniram-se para escutar filiados e não houve defesa da tese de apoiar outro partido na Capital".

Sampaio falou sobre a desigualdade em Fortaleza e explicou porque o PT faz oposição ao PDT em Fortaleza há mais de sete anos. Ele chamou a administração de Roberto Cláudio de "elitista, que dialoga com os setores mais favorecidos da sociedade" não atuando como deveria nas comunidades mais vulneráveis.

Apesar das críticas, o vereador entende que a conjuntura nacional impõe a obrigação ética do partido de combater o que representa o "bolsonarismo". "Em caso de chegarmos ou não a um eventual segundo turno, vamos trabalhar para que haja união para combater projetos ligados ao bolsonarismo".

Sobre a força de uma eventual candidatura da ex-prefeita e agora deputada federal, Luizianne Lins, com quem disputou nomeação pela candidatura na Capital, disse: "Em caso do nome dela ser homologado pelo partido, carregará o trunfo de sua identidade e da sua administração anterior. Do que fez pela educação pública em sua gestão, por exemplo", destacou.

Guilherme também falou sobre questões ligadas ao âmbito nacional, como cenário entre Lula e Ciro Gomes.

AO VIVO | Gualter George entrevista o vereador Guilherme Sampaio, presidente do PT de Fortaleza. O tema? Os"planos para 2020. Acompanhe.

Posted by O POVO Online on Friday, June 12, 2020

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar