Participamos do

Governo revoga transferência de R$ 83,9 milhões do Bolsa Família do Nordeste para publicidade

Portaria publicada na semana passada determinava que o valor seria retirado de recursos destinados para a região Nordeste e iria para a Secretaria de Comunicação do próprio Governo
16:35 | Jun. 09, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Governo Federal anunciou, nesta terça-feira, 9, a revogação da portaria que transferiria R$ 83,9 milhões Bolsa Família para a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência (Secom), que  pretendia usar o recurso para ampliação de gastos com publicidade institucional.

Assinada pelo Secretário Especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues Júnior, a portaria havia sido publicada na semana passada e determinava que o valor supracitado seria retirado de recursos do benefício destinados ao Nordeste.

A ação gerou críticas críticas de diversos setores, no contexto de pandemia que afeta diversas famílias, e fez com que o Ministério Público de Contas entrasse com representação junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) contra o remanejamento de recursos, fazendo com que investigação para apurar o caso fosse aberta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A decisão de recuar, divulgada por meio de publicação em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), também é assinada pelo secretário Waldery Rodrigues.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar