PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Recesso parlamentar de julho da Câmara Municipal de Fortaleza é suspenso

Decisão leva em conta a necessidade de agilidade na aprovação de medidas de combate à Covid-19.

19:59 | 22/05/2020
Reunião da Mesa Diretora com o colegiado da CMFor definiu pela suspensão do recesso nesta sexta-feira, 22 (Foto: Reprodução)
Reunião da Mesa Diretora com o colegiado da CMFor definiu pela suspensão do recesso nesta sexta-feira, 22 (Foto: Reprodução)

Normalmente marcado para julho, o recesso parlamentar da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) será suspenso neste ano, por causa da pandemia do novo coronavírus. Decisão foi tomada pela Mesa Diretora em reunião da Casa por videoconferência nesta sexta-feira, 20 e leva em conta a necessidade de agilidade na aprovação de medidas de combate à Covid-19.

"Neste momento, todas as atenções dos vereadores estão voltadas na busca de soluções rápidas e efetivas para conter o avanço da Covid-19 na Capital e minimizar os impactos dessa crise na nossa Cidade", frisou Antônio Henrique (PDT), presidente da CMFor.

Segundo a Câmara, o formato das sessões, durante o período, será definido em nova reunião da Mesa Diretora com o colegiado "em momento oportuno". As recomendações sanitárias no contexto da pandemia serão levadas em consideração.

Durante a reunião desta sexta-feira, 22, também foram pautadas propostas para a sessões não-deliberativas da Casa, que a partir da próxima semana contarão com a presença de gestores municipais. Serão momentos de apresentação de relatórios acerca das medidas emergenciais contra o coronavírus na Capital.

Participaram da reunião os vereadores líderes de bancada: Iraguassú Filho (PDT), Libânia (PL), Idalmir Feitosa (PSD), Benigno Junior (PP), Larissa Gaspar (PT), Márcio Martins (Pros), Esio Feitosa (PSB), Cláudia Gomes (DEM), Evaldo Lima (PCdoB), Odécio Carneiro (SD) e Casimiro Neto (MDB).