Participamos do

Bolsonaro posta imagem antiga de apoio a Moro em dia de denúncia sobre filho

12:03 | Abr. 25, 2020
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O presidente da República, Jair Bolsonaro, postou no Twitter, na manhã deste sábado, 25, uma foto em que aparece abraçando o ex-ministro Sérgio Moro. Na imagem, um texto destaca o apoio do presidente no período em que o site jornalístico The Intercept fazia denúncias contra Moro.
Batizada de "VazaJato", a reportagem mostrada pela publicação exibiu à época várias mensagens trocadas entre o então juiz Moro e a equipe que investigava a Operação Lava Jato.
"A VazaJato começou em junho de 2019. Foram vazamentos sistemáticos de conversas de Sérgio Moro com membros do MPF (Ministério Público Federal). Buscavam anular processos e acabar com a reputação do ex-juiz. Em julho, PT e PDT pediram prisão dele. Em setembro, cobravam o STF. Bolsonaro, no desfile do dia 7, fez isso:", diz o texto, publicado em cima da foto do abraço. Nela, Bolsonaro usa a faixa presidencial.
Denúncia sobre Flávio Bolsonaro
Na reportagem do site The Intercept, Flávio Bolsonaro é acusado de construir e lucrar com prédios erguidos pela milícia com dinheiro público.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar