Participamos do

Trump afirma que notícias sobre saúde de Kim Jong-un são falsas

A CNN informou nesta semana, citando uma autoridade dos EUA, que Washington estava avaliando "relatos" de que Kim Jong Un estava "em grave perigo após uma cirurgia cirúrgica"
21:24 | Abr. 23, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira, 23, que as informações sobre os supostos problemas de saúde do líder norte-coreano Kim Jong Un são falsas e criticou o canal de notícias da CNN, alvo de frequentes ataques do presidente, por divulgar essas notícias.

"Acho que as informações estavam incorretas", disse Trump durante sua entrevista coletiva diária sobre o novo coronavírus. "Me dizem que usaram documentos antigos", acrescentou. "Acho que se trata de uma informação falsa da CNN".

A CNN informou nesta semana, citando uma autoridade dos EUA, que Washington estava avaliando "relatos" de que Kim Jong Un estava "em grave perigo após uma cirurgia cirúrgica".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A ausência de Kim nas fotos oficiais das comemorações do 108º aniversário do nascimento de seu avô, o fundador do regime norte-coreano Kim Il Sung, em 15 de abril, levantou dúvidas sobre sua saúde.

O Daily NK, um meio de comunicação digital integrado por norte-coreanos que fugiram do país, diz que o líder de Pyongyang foi operado em abril por problemas cardiovasculares e está convalescendo.

No entanto, as autoridades sul-coreanas negaram essa informação. Um alto funcionário citado pela agência de notícias Yonhap disse anonimamente que "não era verdade" que Kim Jong Un estivesse gravemente doente.

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar