PUBLICIDADE
Política
Noticia

Pandemia de coronavírus atropela estratégias eleitorais em Fortaleza - Jogo Político #76

20:38 | 16/04/2020

Faltam menos de seis meses para a eleição, três meses para as convenções e quatro meses para a campanha. Tudo isso vai acontecer? Difícil saber. Parece improvável, na a Justiça Eleitoral vai por enquanto tocando o calendário eleitoral. Qual a chance de haver eleição em outubro? Como a eleição irá se adaptar? Enquanto isso, os movimentos ocorrem, com o fim do prazo das trocas de partidos e mudanças no cenário eleitoral.

Listen to "Jogo Político" on Spreaker.

Os jornalistas Guálter George, editor de Política e colunista; Carlos Mazza, repórter, colunista e coordenador do O POVO Dados; e Érico Firmo, editor e colunista do O POVO, discutem as perspectivas eleitorais no cenário de pandemia.

Na análise de Guálter George, a pandemia atropelou os planos do prefeito Roberto Cláudio para sua sucessão. Em abril, ele projetava estar com calendário de inaugurações, nas quais poderia dar visibilidade à sua gestão e seu potencial candidato - o mais cotado é o secretário Samuel Dias. Porém, a Covid-19 impede que as coisas transcorram desse modo.