Participamos do

Maia e Alcolumbre divulgam nota conjunta após saída de Mandetta

"A maioria da população brasileira espera que o presidente não tenha demitido o ministro com o intuito de insistir numa postura que prejudica a necessidade do distanciamento social e estimula um falso conflito entre saúde e economia", diz o texto
20:18 | Abr. 16, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP) divulgaram na noite desta quinta-feira, 16, nota à imprensa após o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), demitir o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS). No comunicado, os chefes do Legislativo nacional ressaltam o trabalho que o correligionário realizou à frente da pasta e desejaram sucesso a Nelson Teich, que será empossado como novo ministro da Saúde.

"O ministro Luiz Henrique Mandetta foi um verdadeiro guerreiro em prol da saúde pública nesse período em que esteve à frente do Ministério, especialmente no enfrentamento firme à Covid-19. O trabalho responsável e dedicado do ministro foi irreparável. A sua saída, para o País como um todo, nesse grave momento, certamente não é positiva e será sentida por todos nós", diz a nota.

No documento, os líderes do Congresso Nacional complementam questionando o motivo que levou o presidente a demitir o então ministro. "A maioria da população brasileira espera que o presidente não tenha demitido Mandetta com o intuito de insistir numa postura que prejudica a necessidade do distanciamento social e estimula um falso conflito entre saúde e economia".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por fim, desejam êxito a Teich, novo líder da pasta e reafirmam o compromisso do Parlamento em fazer tudo o que estiver ao seu alcance para mitigar os efeitos da pandemia.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar