Participamos do

Prefeitura envia projeto que aumenta penas a estabelecimentos que descumprirem regras da quarentena

Penalidades variam de multa simples, suspensão das atividades, interdição do estabelecimento até cassação de licenças
14:11 | Abr. 15, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) enviou, na manhã desta quarta-feira, 14, para a Câmara Municipal de Fortaleza, um projeto de lei que prevê o endurecimento das punições a estabelecimentos que descumprirem restrições previstas pelas autoridades públicas durante a pandemia do novo coronavírus.

O PL altera a lei Complementar n° 207 e classifica como infração gravíssima a abertura de estabelecimentos comerciais. As penalidades variam de multa simples, suspensão total ou parcial das atividades, interdição do estabelecimento até a respectiva regularização além da cassação de Alvarás, licenças e autorizações para funcionamento.

"A presente propositura visa coibir o funcionamento de estabelecimentos e atividades em desacordo com as medidas adotadas pelas autoridades públicas na vigência de situação de emergência ou estado de calamidade pública" acrescenta o texto. A prefeitura solicita ainda a apreciação da mensagem em regime de urgência.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar