PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Coronavírus: vereadores decidem reforçar ações contra a Covid-19 na periferia de Fortaleza

Informes via carros de som, panfletos e cartilhas circularão para conscientizar população e evitar avanço da Covid-19 em bairros mais vulneráveis

18:25 | 14/04/2020
43% de todos os vereadores da Câmara Municipal mudaram de partido
43% de todos os vereadores da Câmara Municipal mudaram de partido (Foto: Divulgação)

Vereadores de Fortaleza decidiram reforçar ações de combate ao coronavírus nas comunidades da Capital para mitigar propagação e efeitos da doença. Além do apoio dos vereadores, a Prefeitura pretende reforçar o trabalho comunitário por meio da Guarda Municipal e dos agentes de saúde e de endemias. Decisão foi tomada após reunião com o prefeito Roberto Cláudio (PDT) na manhã desta terça-feira, 14.

Dentre as ações propostas, está a ampliação do serviço de orientação aos moradores por meio de carros de som, além da distribuição de panfletos e cartilhas com foco nos bairros com áreas de maior vulnerabilidade. O presidente da Câmara Municipal, Antônio Henrique (PDT), entende que a ação é fundamental nos bairros da periferia.

“Os vereadores têm, naturalmente, um trabalho comunitário importante, visto que são eles fazem a interlocução entre as comunidades e o Poder Executivo. Muitos dos nossos parlamentares já realizam essa orientação nos bairros, mas precisamos ampliar essa ação, diante dos novos casos de coronavírus registrados na periferia”, declarou.

A Prefeitura de Fortaleza informou que detalhará números de casos por bairros em informativos diários. A medida vai contribuir para que a população tenha uma melhor dimensão da epidemia nas comunidades de Fortaleza. 

O presidente da Câmara Municipal, Antônio Henrique (PDT), entende que o apoio dos parlamentares é fundamental para garantir a contenção da doença nos bairros da periferia. “Os vereadores têm, naturalmente, um trabalho comunitário importante, visto que são eles fazem a interlocução entre as comunidades e o Poder Executivo. Muitos dos nossos parlamentares já realizam essa orientação nos bairros, mas precisamos ampliar essa ação, diante dos novos casos de coronavírus registrados nas regiões da periferia da Cidade”, declarou.

Durante a reunião, o prefeito Roberto Cláudio ressaltou o apoio dos parlamentares. “Nosso grande desafio é fazer a informação comunitária funcionar. As orientações precisam chegar dentro da casa das pessoas. Nesse trabalho, a Câmara Municipal e os vereadores, pela presença e liderança em cada bairro da Cidade, pode dar uma contribuição muito importante nesse momento”, afirmou.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >