Participamos do

Marielle Franco deve ser homenageada com nome de rua em Fortaleza

Decreto legislativo modifica a denominação da Rua do Canal, no bairro Conjunto Esperança, para rua Marielle Franco. Assassinato da vereadora e do seu motorista, Anderson Gomes, completa dois anos no próximo sábado, 14
15:48 | Mar. 11, 2020
Autor Filipe Pereira
Foto do autor
Filipe Pereira Repórter de Política
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Rua do Canal, localizada no bairro Conjunto Esperança, deve se chamar rua Marielle Franco. A denominação faz parte do decreto legislativo do vereador Guilherme Sampaio (PT) aprovado nesta quarta-feira, 11, na Câmara Municipal de Fortaleza. Agora, a matéria será votada em plenária amanhã, mas não deve sofrer resistência. 

A nomeação homenageia a vereadora carioca Marielle Franco (PSOL), assassinada junto ao seu motorista, Anderson Gomes, no dia 14 de março de 2018 em uma esquina do Estácio, na região central do Rio de Janeiro. Após 2 anos do crime, ainda não se sabe quem foram seus mandantes. Nesta terça-feira, 10, A Justiça do Rio de Janeiro determinou que o policial reformado Ronnie Lessa e o ex-PM Élcio Vieira de Queiroz sejam julgados por júri popular pelas duas mortes. Os dois respondem por homicídio triplamente qualificado.

Segundo Guilherme Sampaio, a demanda da homenagem foi da própria população. "A gente foi procurado ano passado por representantes de movimentos e pessoas que moram no bairro com a proposta para a rua, que não tem denominação oficial, para fazer a alteração por todas as razões que são muito óbvias. Manter vivas as memorias de luta de Marielle e cobrar o esclarecimentos dos mandantes do crime" afirma. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após aprovação, a CMFor solicitará as modificações legais à Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza (Seuma). 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar