Participamos do

Regina Duarte é atacada pelos apoiadores de Bolsonaro na internet no dia de sua posse

No Twitter, a hashtag #foraRegina amanheceu no primeiro lugar dos trending topics, lista dos termos e assuntos mais comentados na rede social
11:17 | Mar. 04, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A atual secretária da pasta de Cultura, a atriz Regina Duarte, vem sendo duramente criticada na internet na manhã de sua posse no cargo, marcada para esta quarta, às 11 horas, no Palácio do Planalto.

No Twitter, o assunto amanheceu como um dos mais comentados, chegando ao primeiro lugar com a hashtag #fora Regina.

Regina vem sendo alvo, principalmente, da ala olavista do governo de Jair Bolsonaro. Até Olavo de Carvalho a provocou a desistir de entrar no governo, depois de boatos de demissões de apoiadores do guru do presidente na secretaria, segundo informações do UOL.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As exonerações se confirmaram no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 4. Olavo chegou a postar, na madrugada de hoje, que foi um erro apoiar nomeação de Regina:

No Diário Oficial de hoje foi anunciada a demissão de seis pessoas, entre eles o presidente da Funarte Dante Mantovani - que fez críticas ao rock - e o do Instituto Brasileiro de Museus.

Veja a lista dos exonerados

> Paulo Cesar Brasil do Amaral - presidente do Instituto Brasileiro de Museus

> Reynaldo Campanatti Pereira - secretário da Economia Criativa

> Rodrigo Maximiano Junqueira - secretário de Difusão e Infraestrutura Cultural

> Camilo Calandreli - secretário de Fomento e Incentivo à Cultura

> Marcos de Almeida Villaça Azevedo - secretário de Direitos Autorais e Propriedade Intelectual

> Dante Henrique Mantovani - presidente da Fundação Nacional de Artes - Funarte.

A briga de tuítes acabou ficando entre apoiadores de Bolsonaro - temendo que Regina seja "de esquerda" e um "cavalo de tróia" da oposição - e os críticos do presidente, questionando e ironizando a briga dentro da direita. 

"Dormi com a Regina Duarte fascista e acordei com a Regina Duarte comunista. Definitivamente o Brasil não é pra amadores. #ForaRegina", disse um usuário. Veja outro exemplo:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar