Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

PT discute nesta terça calendário para definir candidatura na Capital

A pré-candidatura do partido, internamente disputada entre a deputada federal Luizianne Lins e o vereador Guilherme Sampaio, deve ser divulgada no mês de abril

A Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores se reunirá nesta terça-feira, 18, para discutir um calendário que tratará da definição da tática eleitoral e da pré-candidatura da legenda em Fortaleza. O encontro pode ser decisivo para definir os rumos da sigla na corrida ao Paço Municipal, internamente com vaga disputada entre a deputada federal e ex-prefeita Luizianne Lins e o vereador Guilherme Sampaio.

Durante sessão solene realizada nesta segunda na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), em homenagem aos 40 anos da fundação do PT, Guilherme afirmou que o partido apresentará uma proposta de calendário que será submetido ao diretório nacional. "A ideia é que a partir daqui tenhamos essas datas definidas. Nós já construímos consensualmente um calendário para a definição das candidaturas e vamos segui-lo de acordo com orientação nacional do partido." apontou.

FORTALEZA - CE, BRASIL, 17-2-2020: Antônio Filho Conin, presidente do PT no Ceará na Comemoração de 40 anos do PT na assembleia legislativa de Fortaleza. (Foto: Beatriz Boblitz / O Povo).
FORTALEZA - CE, BRASIL, 17-2-2020: Antônio Filho Conin, presidente do PT no Ceará na Comemoração de 40 anos do PT na assembleia legislativa de Fortaleza. (Foto: Beatriz Boblitz / O Povo). (Foto: Beatriz Boblitz)



Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O nome do PT para a disputa pela Prefeitura de Fortaleza vai ser escolhido no início de abril. Conforme adiantado ao O POVO pelo deputado federal José Guimarães, vice-presidente nacional da legenda, a decisão se dará de modo consensual, sem realização de prévias. O PT não vai fazer guerra interna. Acertamos um alto grau de unidade e fixamos um calendário", disse Guimarães que, assim como Luizianne, não participou do evento na AL-CE por cumprir agenda na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Camilo Santana não participou da sessão solene. O governador foi representado no evento pelo secretário de Relações Institucionais. Também estiveram presentes na homenagem ao PT os deputados estaduais Acrísio Sena e Moisés Braz, além da vereadora Larissa Gaspar e a secretária nacional de Organização do PT, Sônia Braga.

Presente no evento desta segunda na AL-CE, o presidente estadual da legenda, Antônio Alves Filho, o Conin, reiterou que caberá a Guilherme conduzir o processo de definição eleitoral na Capital. "Ele discutirá um calendário que disporá sobre o processo de definição da tática eleitoral e da candidatura do partido em Fortaleza, então a linha política está estabelecida, o clima é de unidade", afirma.

FORTALEZA - CE, BRASIL, 17-2-2020: Comemoração de 40 anos do PT na assembleia legislativa de Fortaleza. (Foto: Beatriz Boblitz / O Povo).
FORTALEZA - CE, BRASIL, 17-2-2020: Comemoração de 40 anos do PT na assembleia legislativa de Fortaleza. (Foto: Beatriz Boblitz / O Povo). (Foto: Beatriz Boblitz)



Conin também detalhou sobre o último encontro com a comitiva nacional realizado na semana passada, o qual participou a presidente nacional da sigla, deputada federal Gleisi Hoffmann. "Nos reunimos com diversas lideranças e chegamos ao consenso de que haverá candidatura própria na Capital", afirmou.

Em vídeo divulgado pelas redes sociais após a reunião em Fortaleza, Gleisi voltou a dizer que o PT terá candidato próprio em Fortaleza. "Estamos todos muito unidos na tática que nós temos que seguir. O PT terá candidatura própria em Fortaleza. Seremos representados nas urnas, sim", declarou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar