PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

"Casamento é uma união entre um homem e uma mulher", afirma Vladimir Putin

Putin afirmou que "o casamento é uma união entre um homem e uma mulher", sugerindo a inclusão do preceito à reforma constitucional proposta em janeiro.

22:35 | 14/02/2020
Vladimir Putin
Vladimir Putin (Foto: ALEXEY DRUZHININ / AFP )

Vladimir Putin, presidente da Rússia, afirmou nessa quinta-feira, 13, que um casamento só pode acontecer entre "um homem e uma mulher". A frase foi usada para apoiar a proposta de estabelecer a ideia na Constituição do País. Em reunião com um grupo de funcionários do Krelim, ele afirmou que "o casamento é uma união entre um homem e uma mulher", sugerindo a inclusão do preceito à reforma constitucional proposta em janeiro.

Ainda na reunião, Olga Batalina, vice-presidente do Comitê de Política Familiar, propôs colocar "valores familiares tradicionais" na Constituição. "É uma boa ideia e precisa ser apoiada. Só temos que refletir sobre como e onde sugeri-la", disse a conservadora. "Não é uma fantasia, é uma realidade em muitos países", completou.

Na ocasião, Vladmir ainda disse que enquanto for presidente não vai aceitar “isso”. "Quanto ao 'pai número um' e 'pai número dois' (...), enquanto for presidente, não aceitaremos isso. Teremos o papai e a mamãe", afirmou.