Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Elmano disse estar disponível para candidatura a prefeitura de Caucaia; reunião com Lula deve decidir

O atual deputado estadual confirmou disponibilidade durante coletiva para divulgar edital do II Festival de Música da Assembleia Legislativa nesta quarta, 29

O atual deputado estadual Elmano de Freitas (PT) confirmou estar disponível para candidatura à prefeitura do município de Caucaia. A decisão final deve acontecer após reunião com ex-presidente Lula e outras autoridades regionais do Partido dos Trabalhadores. A fala de Elmano foi feita durante coletiva para divulgar edital do II Festival de Música da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta, 29.

Ao ser perguntado sobre possibilidade, Elmano foi incisivo e logo disse: "Estou disponível para o partido". A reunião com Lula deve ocorrer entre 7 e 9 de fevereiro.

Listen to "Jogo Político" on Spreaker.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O político também confirmou mais de 60 candidaturas do PT a prefeituras no Ceará e ressaltou a importância da renovação no quadro de políticos. "Muita preocupação com candidatura de mulheres. Queremos candidaturas para valer. Assim como candidatura de vereadores da juventude. Queremos uma renovação grande", contou. 

Elmano também disse que o partido está animado com a forma como vem conduzindo sua militância e contou estarem fazendo um "trabalho intenso de formação política dos nossos candidatos a prefeitos e vereadores". 

Sobre as eleições de Fortaleza, o deputado disse defender a candidatura de Luzianne Lins pelo PT, pela força do nome e história da deputada federal. "Momento em que o país tem uma crise moral tão forte, ter uma pessoa com a credibilidade, seriedade e honestidade inquestionável como o a Luiziane representaria um nome muito forte para fazer o debate da cidade", complementou.

Ainda assim, Elmano mostrou-se sereno sobre os resultados, afirmando que o PT deve focar em apresentar seu nome de forma mais forte e eficaz. "Vitória ou não vitória quem decide é o eleitor", concluiu.

Tanto sua possível candidatura para prefeitura de Caucaia, quanto a de Luizianne para a de Fortaleza, deverão ser articuladas junto ao ex presidente Lula e governador Camilo Santana. (Colaborou Gabriela Feitosa)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar