Participamos do

Marina Silva: "Bolsonaro só soube desconstruir"

Durante passagem por Fortaleza, Marina defendeu ainda maior debate entre setores progressistas para evitar "polarização tóxica" entre petistas e bolsonaristas
15:14 | Jan. 25, 2020
Autor Carlos Mazza
Foto do autor
Carlos Mazza Repórter de Jornalismo de Dados
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Principal liderança da Rede Sustentabilidade no País, a ex-ministra Marina Silva classificou o primeiro ano do governo Jair Bolsonaro como “governo da desconstrução". Durante passagem por Fortaleza, Marina defendeu ainda maior debate entre setores progressistas para evitar “polarização tóxica” entre petistas e bolsonaristas.

“Nesse primeiro ano, foi o governo da desconstrução. Como ele (Bolsonaro) não tinha um programa de governo, ele só soube desconstruir o que vinha minimamente funcionando. E ainda temos agora uma percepção, em função das pesquisas, de que o discurso da corrupção, de combate a ela, era apenas um discurso, e não uma prática”, disse.

A ex-ministra disse também manter “diálogo profícuo” com Ciro Gomes (PDT) e partidos como PV, PSB e até o PPS. “Tenho diálogo com o Ciro que já vem de muito tempo, quando fomos ministros juntos. Trabalhamos juntos, temos relação de respeito e amizade, e temos um diálogo que vem sendo feito através dos nossos partidos”, afirma.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Temos um diálogo m relação de como pensar uma alternativa para o Brasil que não seja apenas um projeto de poder, mas também um projeto de País (...) a gente deve cultivar a política fora dessa polarização tóxica que está aí. O lulismo e o bolsonarismo se retroalimentam, a gente tem que existir fora disso”, diz a ex-ministra.

Na manhã deste sábado, Marina participou de evento de filiação de novos integrantes da Rede Sustentabilidade em Fortaleza, entre eles o presidente do Sindicato dos Taxistas da Capital, Francisco Moura. Segundo uma das lideranças locais da sigla, a ex-vereadora Toinha Rocha, a ideia do partido é eleger de três a quatro vereadores na disputa deste ano.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar