PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

"Estamos trabalhando nisso", diz presidente estadual do PT sobre candidatura de Elmano em Caucaia

Segundo o presidente do PT no Ceará, o partido já está mantendo interlocução com o deputado, que deve confirmar até março seu interesse em disputar as eleições

23:31 | 08/01/2020
FORTALEZA, CE, BRASIL, 14.12.2019: Elmano de Freitas, deputado estadual. Reunião da cúpula do PT para discutir 2020. Hotel Praia Centro.  (Fotos: Fabio Lima/O POVO)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 14.12.2019: Elmano de Freitas, deputado estadual. Reunião da cúpula do PT para discutir 2020. Hotel Praia Centro. (Fotos: Fabio Lima/O POVO) (Foto: FÁBIO LIMA/O POVO)

Presidente estadual do PT no Ceará, Antônio Filho, o Conin, admitiu que o partido tem atuado para firmar o nome do deputado estadual Elmano Freitas (PT) como candidato para disputar as eleições municipais em Caucaia. Conin revela ainda que o parlamentar é o mais cotado para disputar o pleito de deste ano.

"Estamos trabalhando nisso e o deputado (Elmano) vai definir até março uma posição. O PT estadual e de Caucaia já estão mantendo a interlocução. Ele já tem um trabalho lá e uma relação boa, além de ser um cara bastante experimentado, inclusive como secretário", afirmou Conin.

A reportagem tentou contato com Elmano, porém não obteve retorno. O petista foi candidato a prefeito de Fortaleza na eleições de 2012 e chegou a ir ao segundo turno, no qual foi derrotado por Roberto Cláudio. Outros nomes cotados para a disputa da eleição em Caucaia são o do deputado federal Vítor Valim (Pros) e da vereadora no município Emília Pessoa (PSDB). Atual prefeito, Naumi Amorim (PSD) tentará a reeleição.

Além de Caucaia, segundo Conin, o PT visa manter e reconquistar o máximo de prefeituras possíveis. "Uma das estratégias para 2020 é disputar municípios importantes geopoliticamente, como é o caso de Iguatu, onde vamos filiar a ex-deputada estadual Mirian Sobreira. Morada Nova, onde já governamos, e Crateús, onde a mais cotada é a vereadora Janaína Farias", aponta.