Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

"Estamos trabalhando nisso", diz presidente estadual do PT sobre candidatura de Elmano em Caucaia

Segundo o presidente do PT no Ceará, o partido já está mantendo interlocução com o deputado, que deve confirmar até março seu interesse em disputar as eleições

Presidente estadual do PT no Ceará, Antônio Filho, o Conin, admitiu que o partido tem atuado para firmar o nome do deputado estadual Elmano Freitas (PT) como candidato para disputar as eleições municipais em Caucaia. Conin revela ainda que o parlamentar é o mais cotado para disputar o pleito de deste ano.

"Estamos trabalhando nisso e o deputado (Elmano) vai definir até março uma posição. O PT estadual e de Caucaia já estão mantendo a interlocução. Ele já tem um trabalho lá e uma relação boa, além de ser um cara bastante experimentado, inclusive como secretário", afirmou Conin.

A reportagem tentou contato com Elmano, porém não obteve retorno. O petista foi candidato a prefeito de Fortaleza na eleições de 2012 e chegou a ir ao segundo turno, no qual foi derrotado por Roberto Cláudio. Outros nomes cotados para a disputa da eleição em Caucaia são o do deputado federal Vítor Valim (Pros) e da vereadora no município Emília Pessoa (PSDB). Atual prefeito, Naumi Amorim (PSD) tentará a reeleição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além de Caucaia, segundo Conin, o PT visa manter e reconquistar o máximo de prefeituras possíveis. "Uma das estratégias para 2020 é disputar municípios importantes geopoliticamente, como é o caso de Iguatu, onde vamos filiar a ex-deputada estadual Mirian Sobreira. Morada Nova, onde já governamos, e Crateús, onde a mais cotada é a vereadora Janaína Farias", aponta.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar