PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Manuel Pinheiro Freitas toma posse como novo procurador-geral de Justiça do Ceará

A solenidade aconteceu na nova sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), no bairro Cambeba, em Fortaleza, nesta segunda-feira, 6

19:51 | 06/01/2020
Manuel é promotor de justiça desde 1998
Manuel é promotor de justiça desde 1998 (Foto: Filipe Pereira/O POVO)

Tomou posse nesta segunda-feira, 6, o novo procurador-geral de Justiça do Estado do Ceará, Manuel Pinheiro Freitas. A solenidade aconteceu na nova sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), no bairro Cambeba, em Fortaleza.

Manuel Pinheiro é promotor de Justiça desde 1998. Foi presidente da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) entre 2009 e 2011 e diretor da Escola Superior do Ministério Público (ESMP) de 2016 a 2018. Chegou a coordenar o Projeto Tempo de Justiça, entre 2017 e 2019.

"São muitos desafios e o que nós queremos é dar condições adequadas de trabalho para que promotores e procuradores continuem fazendo a diferença na vida das pessoas. Infelizmente não temos condições ideais para fazermos um serviço de ainda de melhor qualidade hoje, por isso é nosso desafio para os próximos anos", declarou o novo procurador em entrevista após a posse.

Participaram da solenidade o prefeito Roberto Cláudio (PDT), o governador Camilo Santana (PT) e a secretária de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França, além de personalidades do Judiciário e do Poder Público.