PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

"Eu não serei mais candidato a nada", afirma Cid Gomes sobre eleições futuras

Atualmente, o parlamentar está em seu primeiro ano como senador pelo Ceará

21:28 | 12/12/2019
FORTALEZA, CE, BRASIL, 12-12-2019: Cid Ferreira Gomes na inauguração da nova sede do Partido Democrático Trabalhista -  PDT (Sandro Valentim/O POVO)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 12-12-2019: Cid Ferreira Gomes na inauguração da nova sede do Partido Democrático Trabalhista - PDT (Sandro Valentim/O POVO) (Foto: Sandro Valentim)

O senador licenciado  pelo Ceará, Cid Gomes(PDT), afirmou, nesta quinta-feira, 12, durante a inauguração de nova sede do partido, não ter mais pretensões políticas, pelo menos até o fim de seu mandato, em 2026. O parlamentar mostrou a preocupação em formar alianças em diversos municípios.

"Eu não serei candidato, pode ter certeza disso, eu nunca fui de duas palavras, eu não serei mais candidato a nada, eu tenho um mandato conferido pelo povo cearense que me coloca na responsabilidade até 2026, como eu vou pensar em ser candidato", disse ao ser questionado sobre as eleições de prefeitos a ser realizado em 2020. Ele afirmou ainda a expectativa de seu irmão, o também pedetista Ivo Gomes, ser candidato a reeleição. Sobre Robert Cláudio, Cid mostrou expectativas, de com os resultados da administração do atual prefeito, outros cargos possam ser a almejados.

O desafio, segundo o senador licenciado, é estruturar onde "ainda não funciona" o PDT e trabalhar nas alianças avaliando a situação do partido com o desempenho dos candidatos, além da base aliada."Eu me sinto no dever de procurar ajudar a construir alianças. O nosso grande desafio e nossa grande meta é formar o maior número de alianças possíveis na maior quantidade de municípios possíveis", afirmou ele. A expectativa é que o Partido dos Trabalhadores(PT), Partido Progressista(PP),Partido Socialista Brasileiro(PSB) e Partido Liberal(PL) sejam alguns dos aliados.

Com informações do repórter Carlos Holanda