PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Embaixada russa erra e divulga foto antiga de ex-presidente Temer com BRICS

Em publicação divulgada no Twitter, a Embaixada Russa comemora a atual presidência do bloco econômico e publica foto com ex-presidente brasileiro por engano

13:46 | 15/11/2019
Na gafe russa, ex-presidente Temer aparece ao lado dos presidentes dos países que compõem o Brics
Na gafe russa, ex-presidente Temer aparece ao lado dos presidentes dos países que compõem o Brics (Foto: REPRODUÇÃO TWITTER @RUSSIANEMBASSY)

A embaixada russa divulgou na manhã desta sexta-feira, 15, uma foto de integrantes do Brics — agrupamento de países de mercado emergente em relação ao seu desenvolvimento econômico — ao lado do ex-presidente brasileiro Michel Temer. O grupo de países que formam o bloco é formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

A publicação acontece um dia depois de a Rússia assumir a presidência do grupo, entregue pelo Brasil durante a 11ª reunião de cúpula. A cerimônia de quinta-feira, claro, teve a participação do atual presidente brasileiro Jair Bolsonaro.

President Putin: Russia has the most advanced, environmentally friendly and clean nuclear power generation technologies. We are ready to expand cooperation with #BRICS nations in mutually beneficial nuclear projects. pic.twitter.com/SqsxZfknij

Na publicação, a embaixada diz: A Rússia possui as tecnologias de geração de energia nuclear mais avançadas, ecológicas e limpas. Estamos prontos para expandir a cooperação com #BRICS nações em projetos nucleares mutuamente benéficos. 

Fundado em 2006 como Bric, o bloco de países emergentes incluiu a África do Sul em 2011 e passou a se chamar Brics. Desde 2009, os líderes do grupo se reúnem anualmente.