Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Lula deve percorrer o País contra reformas de Bolsonaro, diz José Guimarães

José Guimarães (PT) afirma que o ex-presidente liderará um "amplo movimento de defesa da democracia e da soberania"
19:15 | Nov. 08, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A liberdade da “maior liderança de esquerda do País” altera “profundamente” a conjuntura política do Brasil. É o que afirma o deputado federal José Guimarães (PT), para quem o ex-presidente Lula terá papel “fundamental” na mobilização da oposição contra as reformas propostas pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Conforme Guimarães, Lula deve percorrer o País, debatendo com o povo a construção de um “amplo movimento de defesa da democracia e da soberania”. O deputado destacou que o ex-presidente é o principal cabo eleitoral do País com vistas às eleições municipais de 2020 — sobretudo no Nordeste e no Ceará. Ele ainda disse que Lula deve ajudar a “arrumar a casa”, visando “preparar o PT para voltar a governar o País”.

Conforme Guimarães, Lula saiu da prisão maior do que entrou. “Ele derrotou a narrativa de que era preso comum. Todos sabiam que ele era preso político”. O deputado conversou com O POVO por telefone direto do Cariri, de onde voa para São Bernardo do Campo (SP), cidade que recebe ato nesse sábado, 9, de comemoração à soltura do ex-presidente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar