Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Milton Nascimento denuncia deputado do PSL por uso indevido de "Coração de Estudante"

A música foi composta em 1983 por Milton e Wagner Tiso
12:40 | Out. 23, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O cantor e compositor Milton Nascimento acusou, na última segunda-feira, 21, o deputado do PSL Coronel Henrique por uso indevido da música “Coração de Estudante”. A denúncia, feita por meio da página oficial do cantor no Facebook, seria pela utilização da canção em uma propaganda institucional.

A nota informa que nem Milton nem Wagner Tiso - também compositor da música - deram autorização ao deputado estadual para uso. “É com enorme surpresa que denunciamos este ato de extrema usurpação da obra alheia e violação da lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais)”, diz a publicação. O comunicado afirmou também que as medidas cabíveis estão sendo tomadas.

O músico se mostrou também “impressionado” com a atitude do político. “O que mais nos impressiona é que essa atitude veio justamente de 'pessoas de bem' como o tal coronel que tanto falam de 'roubo' e 'corrupção' em suas manobras de campanhas mas que, pelo jeito, não passa de mero discurso”, afirmou no comunicado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confira a nota na integra: 

NOTA DE REPÚDIO

Viemos através deste comunicado denunciar o uso indevido da música Coração de Estudante (Wagner Tiso e Milton), numa propaganda institucional do deputado estadual Coronel Henrique (PSL/MG). Nem os advogados de Milton, nem do parceiro dele, Wagner Tiso, deram qualquer tipo de autorização ao deputado. É com enorme surpresa que denunciamos este ato de extrema usurpação da obra alheia e violação da lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais). E o que mais nos impressiona é que essa atitude veio justamente de “pessoas de bem” como o tal coronel que tanto falam de “roubo” e “corrupção” em suas manobras de campanhas mas que, pelo jeito, não passa de mero discurso. Fica aqui registrada a nossa indignação.

(Ps: os advogados da Nascimento Música já estão tomando as medidas cabíveis).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar