PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Os próximos passos do ex-presidente Lula são discutidos em podcast

O caso voltou a ganhar repercussão política e jurídica com o pedido de progressão de regime de pena pelos procuradores da Lava-Jato e a recusa do ex-presidente em relação à medida.

17:41 | 01/10/2019

Condenado, em segunda instância, a oito anos e dez meses de reclusão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex de Guarujá (SP), a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de 73 anos, voltou a ganhar repercussões políticas e jurídicas esta semana.

Os procuradores da operação Lava-Jato solicitaram a progressão de regime para semi-aberto, em que é possível trabalhar ou estudar de dia e apenas dormir na cadeia. Mas o ex-presidente se posicionou contra a medida. Em carta direcionada “ao povo brasileiro”, Lula afirmou que não aceitaria barganhar direitos. “Não troco minha dignidade pela minha liberdade".

Tudo isso ocorreu em meio a outros acontecimentos que podem trazer repercussões para o caso, como o polêmico livro “Nada menos que tudo”, lançado pelo ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, no qual ele afirma que o procurador Deltan Dallagnol teria pedido para priorizar investigações da Lava Jato em relação ao PT, e a retomada do julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF) de outros processo que pode causar efeito cascata em ações da Lava-Jato.

Para comentar o tema, o Recorte recebe o editor executivo de política do O POVO, Gualter George, e o colunista de política, Érico Firmo. A apresentação é de Maísa Vasconcelos e Ítalo Coriolano.

Com episódios de segunda a sexta, o Recorte traz informações sobre assuntos relevantes de cada dia para os ouvintes, com participação de repórteres e editores da Casa. Para ouvir, basta acessar as principais plataformas de streaming de áudio, como Spotify, Deezer, Spreaker e agregadores de podcasts no Android e iOS.

Disponível em outras plataformas RSS feed: http://bit.ly/recortfeed

Assine o podcast no iTunes (e avalia a gente): http://bit.ly/recortrssapple

Segue a gente no Spotify: http://bit.ly/recortspotf

Segue a gente no Deezer: http://bit.ly/recotdeez